"A alegria de uma vida plena"

"Não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si, é sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti"
Com o trecho dessa música que eu inicio. Podemos ver essa canção de tantos aspectos, mas quero me demorar nessa reflexão, na vida como dom. Essa canção diz da importância verdadeira da nossa vida, que o melhor da vida, não é somente o reconhecimento, o sucesso ou algo do tipo, mas aquilo que fica. É saber que temos alguém que zela por nós, que se preocupa, que nos ama.
Mas eis aqui o segredo:
E se nós pegássemos tudo isso e colocássemos pra fora, inverter, se perder, sair de nós , transbordar, trazer um novo sentido? Não somente esperar que façam por nós, mas começar das passos para um novo olhar...
A vida é um dom maravilhoso que recebemos ao nascer. É uma oportunidade única e preciosa para experimentar tudo o que o mundo tem a oferecer, desde as coisas mais simples, até as coisas mais complexas. A vida nos dá a chance de crescer, amadurecer e aprender com as nossas experiências.
O dom da vida nos oferece a capacidade de sentir amor, alegria, felicidade , tristeza, dor e tudo mais que faz parte da condição humana. É uma oportunidade para crescermos emocionalmente e nos tornarmos mais empáticos e compreensivos com as outras pessoas.
A vida também nos dá a chance de descobrir nosso propósito e encontrar significado em nossas ações. Podemos descobrir nossos talentos, habilidades e paixões e usa-las para fazer a diferença positiva no mundo.
No entanto o dom da vida não é algo garantido e permanente. Por isso valoriza-lo e aproveitar cada momento. Devemos ser gratos por cada dia que passamos aqui e fazer o melhor que podemos para aproveitar a vida ao máximo nesse NOVO SENTIDO de olhar o mundo, lembrando que o sentido da nossa existência é se dar, sem medo.
Fazer a luz do outro brilhar. Podemos começar hoje e fazer essa experiência genuína de sair de nós e ser o amor que o outro precisa, a força que o outro precisa e ser a paz que ele tanto precisa.
Vamos Juntos?
Comments